quarta-feira, 5 de março de 2014

Matéria: O Fusca do Ted Bundy

Theodore Robert Cowell, mais conhecido como "Ted" Bundy, foi um dos mais temíveis assassinos em série da história dos Estados Unidos da América durante a década de 1970. Com uma infância perturbada, ele iniciou a sua carreira criminosa em 1974, aos 28 anos, estuprando e assassinando suas vítimas.
 
 
Era um homem charmoso, inteligente, comunicativo, de conversa e palavras convincentes, que lhe ajudou a seduzir e eliminar mais de 30 mulheres numa matança desenfreada. Foi preso e conseguiu fugir, dando continuidade a seus crimes na mesma noite em que escapara.
 
 
Ted Bundy foi proprietário de um Volkswagen Fusca 1968. Este foi o carro que usou para a maioria de seus assassinatos. Sua estratégia era de colocar gesso no braço ou perna e caminhava pelo campus universitário. Uma vez escolhida sua vítima, ele se aproximava e deixava cair os livros para que elas o ajudassem a carregá-los até o carro. Chegando lá elas eram empurradas para dentro e agredias com um taco de beisebol depois levadas e executadas.
 




 
Antes de morrerem suas vítimas eram brutalmente torturadas, estupradas, estranguladas e esquartejadas. Dentes e mandíbulas quebradas, mamilos arrancados a mordidas, canos de metal introduzidos na vagina. Muitas vezes ele fazia sexo com os cadáveres. Também guardava cabeças como troféus em sua casa.
 
Ted Bundy foi levado a julgamento e condenado, pelo estado da Flórida em 1989, à pena de morte por eletrocução aos 42 anos. Por ironia do destino foi uma mulher quem ligou a chave da cadeira elétrica que pôs fim à sua vida.  Para sua última refeição ele pediu bife, ovos, pão e café. Abaixo as imagens de Ted após ser executado.
 



 
Em 2002 é lançado o filme Ted Bundy, baseado na história real do maior assassino em série do EUA.




  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário