21/11
- O primeiro trabalho a fazer antes e começar com os controles propriamente
ditos é abastecer o carro com gasolina. Ai já se apresenta a primeira
oportunidade de controle: verificar e, se necessário, ajustar a agulha do
marcador de gasolina. Condição prévia é, naturalmente, que o veículo se
encontre sobre um plano horizontal. O marcador de gasolina é um dos
instrumentos mais importantes e mais observados pelo condutor. O cliente deve
ter a certeza de quando a agulha mostrar sobre o R maiúsculo o tanque ainda
contém no mínimo 5 litros
de reserva. Para o controle, mande colocar primeiro cinco litros de gasolina.
Se a agulha não estiver exatamente sobre o traço de R, é necessário
reajustá-la.
21/12
- Abra o capô da frente, desparafuse o cartão (papelão) protetor do painel de
instrumentos e ajuste a agulha mediante o parafuso de fenda existente na parte
traseira da caixa do marcador, de modo que ela coincida com o traço de R.
Entende-se que são necessários duas pessoas, uma para fazer o ajuste e outra
dentro do carro observando o instrumento. Na fotografia seguinte mostraremos
como é possível controlar a indicação correta do marcador com uma quantidade
indeterminada de combustível no tanque.
21/13
- Neste caso, retire o revestimento inferior do porta-malas e a tampa protetora
do impulsor no depósito de combustível. Outro mecânico deverá observar o
instrumento no painel. Aperte o braço da bóia à posição de zero e vire o
parafuso de regulação lentamente à esquerda, até a agulha se mover sensivelmente
em direção a R. Volte então o parafuso, até a ponta da agulha coincidir com a
parte inferior do traço de R.
21/14
- Se você apertar agorta o braço giratório da bóia para a frente, até o
batente, colocá-lo-á na posição que ele deve ter com o depósito cheio. Feito
isso, a agulha do instrumento no painel deve encontrar-se igualmente na posição
de "cheio", isto é 1/1. Num marcador assim ajustado o cliente poderá
ter toda a confiança de que ele lhe indicará sempre o nível exato de gasolina
no depósito.
Obs
- No item 21/12, tome cuidado para girar o parafuso, pois a agulha (ponteiro)
do marcador é sensível e se virar muito rápido pode quebrá-la no canto do
marcador.
http://www.piritubafuscaclub.com.br/mantendo-o-seu-vw/faca-voce-mesmo/como-regular-o-marcador-de-combustivel.html
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