domingo, 9 de março de 2014

Matéria: Ajustando a agulha do marcador de gasolina

21/11 - O primeiro trabalho a fazer antes e começar com os controles propriamente ditos é abastecer o carro com gasolina. Ai já se apresenta a primeira oportunidade de controle: verificar e, se necessário, ajustar a agulha do marcador de gasolina. Condição prévia é, naturalmente, que o veículo se encontre sobre um plano horizontal. O marcador de gasolina é um dos instrumentos mais importantes e mais observados pelo condutor. O cliente deve ter a certeza de quando a agulha mostrar sobre o R maiúsculo o tanque ainda contém no mínimo 5 litros de reserva. Para o controle, mande colocar primeiro cinco litros de gasolina. Se a agulha não estiver exatamente sobre o traço de R, é necessário reajustá-la.
 
 
21/12 - Abra o capô da frente, desparafuse o cartão (papelão) protetor do painel de instrumentos e ajuste a agulha mediante o parafuso de fenda existente na parte traseira da caixa do marcador, de modo que ela coincida com o traço de R. Entende-se que são necessários duas pessoas, uma para fazer o ajuste e outra dentro do carro observando o instrumento. Na fotografia seguinte mostraremos como é possível controlar a indicação correta do marcador com uma quantidade indeterminada de combustível no tanque.
 
 
21/13 - Neste caso, retire o revestimento inferior do porta-malas e a tampa protetora do impulsor no depósito de combustível. Outro mecânico deverá observar o instrumento no painel. Aperte o braço da bóia à posição de zero e vire o parafuso de regulação lentamente à esquerda, até a agulha se mover sensivelmente em direção a R. Volte então o parafuso, até a ponta da agulha coincidir com a parte inferior do traço de R.
 
 
21/14 - Se você apertar agorta o braço giratório da bóia para a frente, até o batente, colocá-lo-á na posição que ele deve ter com o depósito cheio. Feito isso, a agulha do instrumento no painel deve encontrar-se igualmente na posição de "cheio", isto é 1/1. Num marcador assim ajustado o cliente poderá ter toda a confiança de que ele lhe indicará sempre o nível exato de gasolina no depósito.
 
 
Obs - No item 21/12, tome cuidado para girar o parafuso, pois a agulha (ponteiro) do marcador é sensível e se virar muito rápido pode quebrá-la no canto do marcador.
 
http://www.piritubafuscaclub.com.br/mantendo-o-seu-vw/faca-voce-mesmo/como-regular-o-marcador-de-combustivel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário