1ª Fase: Desmonte.
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Carroceria separada do assoalho. |
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Os podres vão aparecendo. |
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Caixas de ar, pés-de-coluna e cangalha detonados pela ferrugem. |
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Quanto desleixo! Enquanto isso mais ferrugem vão surgindo. |
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Manta ainda é a original. |
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O Kinha literalmente no chão! |
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Motor boxer 1300. |
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Só o esqueleto... rsrs |
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Sérgio soldando os assoalhos da Estriguaru (melhor marca). |
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Cabeçote completo alinhado e instalado. |
2ª Fase: Montagem.
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Para proteger o assoalho foi aplicado um produto "tipo" batida de pedra, porém melhor. |
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Motor no seu devido lugar. |
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Buraco dos frisos tapados e podres removidos. Começa o preparo da carroceria para pintura. |
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Meia cangalha e caixas de ar no lugar. |
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Pés-de-coluna da marca Estriguaru (o melhor). |
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Quatro para-lamas novos e prontos. |
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Porta do lado esquerdo novinha sendo lixada. |
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Capô dianteiro e a tampa do motor prontos. |
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Funilaria pronta! Carroceria a caminho da estufa para receber tinta. |
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Após a pintura as portas são colocadas e a carroceria montada no assoalho. |
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Além da borracha de vedação do assoalho, ainda foi aplicado KPO. |
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Os pneus dianteiros (desgastados) foram trocados para igualar aos instalados na traseira. |
3ª Fase: Polimento, colocação de portas, vidros, luzes, bancos, painel e instalação do chicote.
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Início da montagem (vidros, lanternas e painel e etc). |
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Agora as borrachas dos vidros não tem mais os frisos, assim como a lateral da carroceria. |
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Colocação do novo chicote elétrico. |
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Instalando os faróis. |
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Colocação do painel e da nova chave de seta. |
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Capô no lugar. O para-choque agora é branco e receberá um borrachão. |
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Daniel trocando os antigos cabos da embreagem e acelerador. |
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Mangueira e filtro de combustível substituídos. Cabos de vela e tampa do distribuidor trocados. |
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Retocando o para-lama. |
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Tratamento VIP no Kinha... rsrs |
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Pneus novos. |
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Essa é a nova cor do Kinha. |
4ª Fase: Aplicação do Anti Rust.
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Para quem mora em cidade litorânea, todo cuidado é pouco para evitar a ferrugem. |
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Aplicando Anti Rust nas partes críticas do assoalho. |
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Agora os quatro pneus são da mesma marca e especificação. |
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Anti Rust no interior das portas e laterais internas da carroceria. Lambreca mesmo... rs |
Caramba, seu fusca ficou massa! Já possuí um Itamar 96, o bicho era branco igual a esse teu! infelizmente, por engolir corda de minha mulher, me desfiz do fusca e comprei um uno!
ResponderExcluirTambém gostei muito do trabalho. Aqui na Grande Vitória eu tive dificuldade em achar alguém para fazer esse serviço, ainda bem que achei essa oficina que topou o desafio... rs
ExcluirCaraca, ficou muito bonito esse fusca! Parabéns ao Dono!
ResponderExcluirObrigado pelo elogio Luciano. Agora só falta trocar as rodas por outras novas.
ExcluirFicou lindo seu Fusca! Parabéns por usar nele o chicote de fusca da empresa SCHINWELSKI.... pschinwelski@bol.com.br
ResponderExcluirValeu! Esse chicote caiu como uma luva, me fazendo poupar tempo e dinheiro... rsrs
ResponderExcluirOlá Célio ,
ResponderExcluirto comprando um fusca também para viagem onde vc reparou o seu carro ? tem como me enviar o contato por e mail ferraz-moraes@hotmail.com !! Vlw lindo carro !!!!!!!
Valeu Marcus, já respondi tua pergunta pelo e-mail.
ResponderExcluircara, mas quanto cê gastou?
ResponderExcluirNessa fase (funilaria, pintura, peças e tapeçaria) 13 mil. Mas nos anos seguintes ainda venho investindo. Hoje, dois anos depois, tá na casa dos 20 mil.
ExcluirTenho um fusca Itamar 1993/94, moro em Salvador e quero vender para quem curte o carro e quer reformá-lo.O meu watssapp é 71-9924-2089, Ramalho.
ResponderExcluirBlz meu camarada, boa sorte!
ExcluirParabéns pelo trabalho, estou fazendo o mesmo no meu 79/80. Muito trabalho pela frente... A cor branca que vc escolheu tem muita diferença do branco Lotus?
ResponderExcluirEsse branco ficou top, fica mais brilhoso.... Abraço Saulo, Itajaí SC
Beleza Saulo? Então, esse branco se chama Branco Geada I (da Sherwin-Williams). Ela é muito diferente do Branco Lotus. Lhe desejo sucesso na reforma do seu carro. Abç
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ResponderExcluirola boa tarde, tenho um fusca itamar 95 prata lunar e está precisando de uns retoques, o verniz está um pouco queimado, poderia me passar o contato da oficina que fez o serviço no seu, que aliás ficou muito bom! poderia me enviar por email, fernandohd12@hotmail.com.
ResponderExcluirOpa! Então desculpa a demora. A oficina é a C3.
ResponderExcluirAbç
Boa noite Célio, qual produto você utilizou para substituir o bate pedra no assoalho?
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