Reforma do Kinha

Aqui vão algumas fotos da reforma do Kinha. O carango ficou zerinho, apenas a parte mecânica não foi mexida por estar, segundo o mecânico, em boas condições.

Obs.: Detalhes sobre a restauração veja no link http://kinhaomeufuskinha.blogspot.com.br/2013/05/a-reforma.html.

1ª Fase: Desmonte.

Carroceria separada do assoalho.

Os podres vão aparecendo.

Caixas de ar, pés-de-coluna e cangalha detonados pela ferrugem.


Quanto desleixo! Enquanto isso mais ferrugem vão surgindo.

Manta ainda é a original.

O Kinha literalmente no chão!

Motor boxer 1300.

Só o esqueleto... rsrs

Sérgio soldando os assoalhos da Estriguaru (melhor marca).
 
Cabeçote completo alinhado e instalado.

2ª Fase: Montagem.
 
Para proteger o assoalho foi aplicado um produto "tipo" batida de pedra, porém melhor.

Motor no seu devido lugar.

Buraco dos frisos tapados e podres removidos. Começa o preparo da carroceria para pintura.

Meia cangalha e caixas de ar no lugar.

Pés-de-coluna da marca Estriguaru (o melhor).


Quatro para-lamas novos e prontos.

Porta do lado esquerdo novinha sendo lixada.

Capô dianteiro e a tampa do motor prontos.

Funilaria pronta! Carroceria a caminho da estufa para receber tinta.



 
Após a pintura as portas são colocadas e a carroceria montada no assoalho.

Além da borracha de vedação do assoalho, ainda foi aplicado KPO. 

Os pneus dianteiros (desgastados) foram trocados para igualar aos instalados na traseira.

 
3ª Fase: Polimento, colocação de portas, vidros, luzes, bancos, painel e instalação do chicote.
 
Início da montagem (vidros, lanternas e painel e etc).

Agora as borrachas dos vidros não tem mais os frisos, assim como a lateral da carroceria.

Colocação do novo chicote elétrico.

Instalando os faróis.

Colocação do painel e da nova chave de seta.

Capô no lugar. O para-choque agora é branco e receberá um borrachão.

Daniel trocando os antigos cabos da embreagem e acelerador.



Mangueira e filtro de combustível substituídos. Cabos de vela e tampa do distribuidor trocados. 

Retocando o para-lama.

Tratamento VIP no Kinha... rsrs

Pneus novos.
 
Essa é a nova cor do Kinha.
 
4ª Fase: Aplicação do Anti Rust.
 
Para quem mora em cidade litorânea, todo cuidado é pouco para evitar a ferrugem.

Aplicando Anti Rust nas partes críticas do assoalho.

Agora os quatro pneus são da mesma marca e especificação.



Anti Rust no interior das portas e laterais internas da carroceria. Lambreca mesmo... rs
 

20 comentários:

  1. Caramba, seu fusca ficou massa! Já possuí um Itamar 96, o bicho era branco igual a esse teu! infelizmente, por engolir corda de minha mulher, me desfiz do fusca e comprei um uno!

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    1. Também gostei muito do trabalho. Aqui na Grande Vitória eu tive dificuldade em achar alguém para fazer esse serviço, ainda bem que achei essa oficina que topou o desafio... rs

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  2. Caraca, ficou muito bonito esse fusca! Parabéns ao Dono!

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    1. Obrigado pelo elogio Luciano. Agora só falta trocar as rodas por outras novas.

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  3. Ficou lindo seu Fusca! Parabéns por usar nele o chicote de fusca da empresa SCHINWELSKI.... pschinwelski@bol.com.br

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  4. Valeu! Esse chicote caiu como uma luva, me fazendo poupar tempo e dinheiro... rsrs

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  5. Olá Célio ,

    to comprando um fusca também para viagem onde vc reparou o seu carro ? tem como me enviar o contato por e mail ferraz-moraes@hotmail.com !! Vlw lindo carro !!!!!!!

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  6. Valeu Marcus, já respondi tua pergunta pelo e-mail.

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    1. Nessa fase (funilaria, pintura, peças e tapeçaria) 13 mil. Mas nos anos seguintes ainda venho investindo. Hoje, dois anos depois, tá na casa dos 20 mil.

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  8. Tenho um fusca Itamar 1993/94, moro em Salvador e quero vender para quem curte o carro e quer reformá-lo.O meu watssapp é 71-9924-2089, Ramalho.

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  9. Parabéns pelo trabalho, estou fazendo o mesmo no meu 79/80. Muito trabalho pela frente... A cor branca que vc escolheu tem muita diferença do branco Lotus?
    Esse branco ficou top, fica mais brilhoso.... Abraço Saulo, Itajaí SC

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    1. Beleza Saulo? Então, esse branco se chama Branco Geada I (da Sherwin-Williams). Ela é muito diferente do Branco Lotus. Lhe desejo sucesso na reforma do seu carro. Abç

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  13. ola boa tarde, tenho um fusca itamar 95 prata lunar e está precisando de uns retoques, o verniz está um pouco queimado, poderia me passar o contato da oficina que fez o serviço no seu, que aliás ficou muito bom! poderia me enviar por email, fernandohd12@hotmail.com.

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  14. Opa! Então desculpa a demora. A oficina é a C3.
    Abç

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  15. Boa noite Célio, qual produto você utilizou para substituir o bate pedra no assoalho?

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