Bom,
aproveitei que estava de folga hoje para trocar o óleo do Kinha. Essa foi a
segunda troca depois que ele veio para minhas mãos, na verdade era para ter
sido feita aos 27.183 quilômetros, mas, acabei esquecendo e quando fui ver já
estava com 27.501. Nossa! Tinha
rodado mais de 6 mil, ou seja, mais que os 3 mil recomendado... da próxima vez ficarei mais atento ao odômetro... rs
Há
tempos, assisti a um vídeo do Tonella onde ele ensina a limpar a peneirinha.
Como ainda não tinha feito isso e para complicar eu moro em apartamento, onde tudo fica mais
difícil de fazer. Para resolver isso, precisei dar uma passada no posto onde trabalha meu amigo Alex, e pedi para que deixasse fazer este “serviço adicional” enquanto o óleo
escoava.
Como
já tinha comprado as duas juntas de vedação e as seis porcas auto-travantes. Aproveitei
que o carro estava suspenso e comecei o serviço. Ao retirar a tampa do cárter e depois a
peneira, notei que entre si não tinha as duas juntas de vedação. Constatei também que tanto
a peneira como a tampa estavam bem sujas com uma espécie de borra preta. Depois
de certo tempo limpando-as com tíner consegui deixa-las prontas para o serviço, o que vai ajudar muito no seu funcionamento do motor.
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Porca auto-travante. |
Pena
que esqueci de acessar o modo "macro" da câmera, para que as fotos ficassem com
uma ótima definição, mas tudo bem, da próxima vez não esquecerei... rs
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Depois que o comprei, essa foi a sua primeira troca de óleo. |
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Com o reservatório de óleo vazio é dado início a limpeza da peneirinha e tampa do cárter. |
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Peneirinha e tampa limpas, além das novas juntas a serem substituídas. |
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Tampa do cárter e as seis, novas, porcas auto-travantes no lugar. |
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Com o bujão do cárter no lugar, agora é só despejar os 2/5 litros de óleo... rs |
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Alex dando os últimos apertos... rs |
Porcas autotravantes são danadas pra arrancar os prisioneiros na retirada.
ResponderExcluirFelizmente ainda não tive esse problema, mas valeu a dica. Vou ficar atento durante as trocas de óleo.
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