sexta-feira, 17 de maio de 2013

Contratempos na instalação do interior

Até que enfim chegou o grande dia, 08 de março, em que demos por encerrado todo trabalho de funilaria e pintura, seguindo da oficina rumo a capotaria do Elizeu para começar a montagem de todo interior e instalação dos novos cintos de segurança dianteiros (retráteis) e traseiros (abdominais). Ali o Kinha ficou por duas semanas. Durante este período, imprevistos surgiram, o que acarretou na demora para entrega do serviço.

 
Depois de passado os contratempos, o serviço foi realizado e de quebra ainda ganhei umas cortesias como tapetes, uma bolsa para guardar o macaco e triângulo, além da forração interna do cinzeiro do painel, que agora funciona como um pequeno “porta-treco” onde coloco meu celular. Confesso que gostei dessa compensação pela demora.
 
Dias depois fui chamado para tomar ciência de um problema. O capoteiro ao retirar os bancos dianteiros, disse que eles estavam com as estruturas muito comprometidas pela ferrugem. Por sugestão dele, ao invés de trocar toda forração dos bancos, seria melhor apenas lavar o tecido do revestimento até que consiga encontrar bancos melhores para substituição.
 
Uma semana depois do teto e assoalho, estarem prontos, Elizeu disse ter encontrado, num ferro-velho, um par de bancos dianteiro de Gol GIII em perfeito que cairiam como luva no Kinha pela pechincha de R$ 50. Fui ao ferro-velho para conferir o material e efetuar o pagamento. Chegando lá, pude constatar que realmente os bancos estavam bem conservados, prontos para serem adaptados ao carango.
 
Voltando a capotaria, fui convencido em não colocar presilhas plásticas para fixação da forração lateral na portas do carro, e sim, parafusos. Falei que não queria por ficar feio esteticamente, além, das “tampinhas”, fixadas “sob pressão” para esconder os parafusos costumarem cair com o tempo, com o passar da flanela durante a limpeza inclusive ou num simples fechar as portas. Elizeu disse que o uso de parafusos é muito mais prático, além de facilitar na remoção do forro, visto que as presilhas dificilmente são reaproveitáveis por quebrarem facilmente. Falei que existem presilhas de metal, mas ele disse que não aconselhava colocá-las, pois elas costumam danificar o eucatex no momento da remoção.
 
Bom, quanto ao acabamento para esconder os parafusos, isso é resolvido colocando um pingo de Surper Bonder na tampa antes de fixá-la, resolvendo dessa forma o problema das tampinhas que caiam. Sendo assim concordei, porém, quando fui conferir o serviço pronto... ai, ai!!! Que raiva! O cara lambrecou de cola ao invés de apenas “um pingo” como havia dito. Resultado! A cola escorreu e manchou os forros das portas. O pior é que ele ainda tentou “mascarar” a porcaria, mas não teve jeito, ele teve que trocar tudo, e agora, ao invés de Super Bonde, usaria cola quente. Essa negligência custou 2 dias para entregar o serviço refeito.
 
Sexta, 22 de março, como combinado, fui buscar o Kinha que estava, agora, pronto e com as correções feitas. Além, disso, mais um agrado, pela minha decepção com os forros borrados. Elizeu bordou a logo da Volkswagen no encosto dos bancos dianteiros. Lógico que mais uma vez gostei do mimo.

Instalação do carrapatinho... rs




Bancos do Gol GIII 2 portas.

 

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