Até
que enfim chegou o grande dia, 08 de março, em que demos por encerrado todo
trabalho de funilaria e pintura, seguindo da oficina rumo a capotaria do Elizeu
para começar a montagem de todo interior e instalação dos novos cintos de
segurança dianteiros (retráteis) e traseiros (abdominais). Ali o Kinha ficou
por duas semanas. Durante este período, imprevistos surgiram, o que acarretou
na demora para entrega do serviço.
Depois
de passado os contratempos, o serviço foi realizado e de quebra ainda ganhei
umas cortesias como tapetes, uma bolsa para guardar o macaco e triângulo, além
da forração interna do cinzeiro do painel, que agora funciona como um pequeno
“porta-treco” onde coloco meu celular. Confesso que gostei dessa compensação
pela demora.
Dias
depois fui chamado para tomar ciência de um problema. O capoteiro ao retirar os
bancos dianteiros, disse que eles estavam com as estruturas muito comprometidas
pela ferrugem. Por sugestão dele, ao invés de trocar toda forração dos bancos,
seria melhor apenas lavar o tecido do revestimento até que consiga encontrar
bancos melhores para substituição.
Uma
semana depois do teto e assoalho, estarem prontos, Elizeu disse ter encontrado,
num ferro-velho, um par de bancos dianteiro de Gol GIII em perfeito que cairiam
como luva no Kinha pela pechincha de R$ 50. Fui ao ferro-velho para conferir o
material e efetuar o pagamento. Chegando lá, pude constatar que realmente os
bancos estavam bem conservados, prontos para serem adaptados ao carango.
Voltando
a capotaria, fui convencido em não colocar presilhas plásticas para fixação da
forração lateral na portas do carro, e sim, parafusos. Falei que não queria por
ficar feio esteticamente, além, das “tampinhas”, fixadas “sob pressão” para
esconder os parafusos costumarem cair com o tempo, com o passar da flanela
durante a limpeza inclusive ou num simples fechar as portas. Elizeu disse que o
uso de parafusos é muito mais prático, além de facilitar na remoção do forro,
visto que as presilhas dificilmente são reaproveitáveis por quebrarem
facilmente. Falei que existem presilhas de metal, mas ele disse que não
aconselhava colocá-las, pois elas costumam danificar o eucatex no momento da
remoção.
Bom,
quanto ao acabamento para esconder os parafusos, isso é resolvido colocando um
pingo de Surper Bonder na tampa antes de fixá-la, resolvendo dessa forma o
problema das tampinhas que caiam. Sendo assim concordei, porém, quando fui
conferir o serviço pronto... ai, ai!!! Que raiva! O cara lambrecou de cola ao
invés de apenas “um pingo” como havia dito. Resultado! A cola escorreu e
manchou os forros das portas. O pior é que ele ainda tentou “mascarar” a
porcaria, mas não teve jeito, ele teve que trocar tudo, e agora, ao invés de
Super Bonde, usaria cola quente. Essa negligência custou 2 dias para entregar o
serviço refeito.
Sexta, 22 de março, como combinado, fui buscar o Kinha
que estava, agora, pronto e com as correções feitas. Além, disso, mais um
agrado, pela minha decepção com os forros borrados. Elizeu bordou a logo da
Volkswagen no encosto dos bancos dianteiros. Lógico que mais uma vez gostei do
mimo.
Instalação do carrapatinho... rs |
Bancos do Gol GIII 2 portas. |
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