Domingo
passado (28/07), como de costume, foi dia de passear com o Kinha. Dirigi-me à
garagem, desliguei o alarme, abri a porta, me acomodei no assento, coloquei o
cinto de segurança e coloquei a chave no “contato” para dar a partida. Até aí
nenhuma novidade. Portando, ao girar a chave percebi algo de errado, ou
seja, ela não estava girando totalmente dentro do cilindro de ignição, parecia
que havia algo agarrando. Neste momento ao retirar a chave no cilindro, o pior
aconteceu: O cilindro veio junto, agarrado na chave.
Bom,
pensei que recolocando-o no local, seria possível dar a partida, contudo, para
evitar que esse problema acontecesse novamente, antes eu iria colocar grafite dentro
do cilindro para que a chave não agarrasse e tudo acontecesse novamente. Mas
quem disse que foi assim. Fiquei mais de uma hora tentando fazer o Kinha
funcionar e nada. Coloquei o cilindro diversas vezes no lugar, mas não
dava partida, fiz o que pude para aproveitar aquela tarde de domingo, mas nada!
Segunda
feira procurei o Lima, o eletricista que havia instalado o chicote no carro. Expliquei
a situação e marcamos de no dia seguinte, cedo, irmos à garagem do prédio onde guardo o carro para ver o que
poderia ter ocorrido.
Como
combinado, fomos ver o que poderia ter sido. Tudo o que fiz ele
também fez, e como a garagem não tem boa iluminação
para este tipo de serviço, a solução foi fazer uma “ligação direta” e levarmos
o Kinha até sua auto elétrica.
Bom,
ao chegarmos lá, deu-se início a operação em busca de solucionarmos a problema.
Num primeiro instante foi constatado que o comutador de ignição estava com mal contato e prestes
a dar problema. Quanto ao cilindro de ignição, este havia perdido uma molinha responsável
pela sua fixação para que não saia junto com a chave. O
veredito: troca do comutador por um novo.
Meu antigo comutador de ignição. |
Um desses contatos estava com problema e prestes a me deixar na mão. |
Cilindro de ignição |
Depois
de comprado o material (R$ 25,00 do comutador) foi só instalar
no carango que pegou de primeira. Porém, agora era a trava da direção que não
estava funcionando. Como o mais importante era fazer o carro
funcionar, além do mesmo já ter alarme e trava, acabei deixando para outra
oportunidade a solução desse problema. Quanto ao cilindro de ignição, este não saiu mais ao tirar a chave.
Excêntrico da trava de direção |
Só informando que o custo da visita com a mão-de-obra
ficou em R$ 50,00.
Como eu troco só o cilindro da ignição?
ResponderExcluirJúnior, infelizmente vou ficar lhe devendo essa, pois só um chaveiro para lhe explicar melhor. No meu caso o eletricista trocou mas dias depois voltou a soltar, daí tive que procurar um chaveiro que entendesse de ignição também. Abç
Excluir