quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A tampa do motor

Como já havia comentado, depois de muito procurar nos ferros-velhos espalhados pela Grande Vitória, até que enfim encontrei uma tampa “fechada” para o motor do Kinha. Aparentemente ela esta em boas condições, sem amassados ou poderes. Essas fotos foram tiradas na Oficina C3, depois que a levei ao Sérgio (lanterneiro) para que a avaliasse quanto a necessidade, ou não, de algum reparo antes de receber pintura. Segundo seu veredito ela esta ok.
 




A tampa esta perfeita, depois de pronta é só instalar e regular para ficar alinhada.



Essa tampa estava cheia de camadas de tinta.

Lixada e pronta para pintura.


 
Essa tampa foi retirada de um Fusca que se encontrava abandonado ao ar livre, já estava perdendo as esperanças de encontrá-la, pois as únicas que achava eram aquela com “grelhas”. Na verdade, só achei três tampas fechadas: essa e mais duas, uma amassada e a outra detonada pala ferrugem.
 
Aproveitei e comprei também o suporte da trava de direção, pois passei a ter problemas com a trava  do Kinha depois que troquei o comutador de ignição, conforme havia citado em postagem anterior. Bom, esse suporte veio completo: cilindro de ignição + interruptor da trava.
 
Suporte com o cilindro de ignição.

Cilindro de ignição com orifício lateral para encaixe do parafuso, ao invés de uma mola como eu achava. 

Note a ponta do parafuso que segura o cilindro de ignição ao suporte. O meu talvez não o tenha. 
 

Visão de parte do interruptor da trava.

O parafuso de fixação do cilindro no interior do suporte.
 
Essa tampa saiu por R$ 50 e o suporte por R$ 5. Lembrando que uma tampa nova fica em torno de R$ 160, já o suporte, esse não é mais fabricado. Quanto à pintura, fechei por R$ 200. Depois de tudo pronto postarei o resultado do trabalho... rsrs

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