Como
já havia comentado, depois de muito procurar nos ferros-velhos espalhados pela
Grande Vitória, até que enfim encontrei uma tampa “fechada” para o motor do
Kinha. Aparentemente ela esta em boas condições, sem amassados ou poderes. Essas
fotos foram tiradas na Oficina C3, depois que a levei ao Sérgio (lanterneiro) para que a avaliasse
quanto a necessidade, ou não, de algum reparo antes de receber pintura. Segundo seu veredito ela esta ok.
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A tampa esta perfeita, depois de pronta é só instalar e regular para ficar alinhada. |
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Essa tampa estava cheia de camadas de tinta. |
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Lixada e pronta para pintura. |
Essa
tampa foi retirada de um Fusca que se encontrava abandonado ao ar livre, já
estava perdendo as esperanças de encontrá-la, pois as únicas que achava
eram aquela com “grelhas”. Na verdade, só achei três tampas fechadas: essa e
mais duas, uma amassada e a outra detonada pala ferrugem.
Aproveitei
e comprei também o suporte da trava de direção, pois passei a ter problemas com
a trava do Kinha depois que troquei o comutador de ignição, conforme havia citado em
postagem anterior. Bom, esse suporte veio completo: cilindro de ignição + interruptor
da trava.
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Suporte com o cilindro de ignição. |
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Cilindro de ignição com orifício lateral para encaixe do parafuso, ao invés de uma mola como eu achava. |
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Note a ponta do parafuso que segura o cilindro de ignição ao suporte. O meu talvez não o tenha. |
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Visão de parte do interruptor da trava. |
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O parafuso de fixação do cilindro no interior do suporte. |
Essa tampa saiu por R$ 50 e o suporte por R$ 5. Lembrando que uma tampa nova fica em torno de R$ 160, já o suporte, esse não é mais fabricado. Quanto à pintura, fechei por R$ 200. Depois
de tudo pronto postarei o resultado do trabalho... rsrs
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