Nada
melhor do que começar o ano com algo novo para estrear. A bola da vez foram as
rodas. As atuais estavam bem judiadas, o que viabilizaria financeiramente uma
restauração. Para se ter uma idéia, um trabalho “bem feito” de jateamento,
desempeno e pintura nas quatro rodas ficaria quase o preço das novas, sem falar
que ainda precisava padronizá-las, ou seja, encontrar duas de mesmo modelo para
igualá-las pois o Kinha tem duas rodas do modelo Itamar (sem gomo para fixação
de calotas) e duas tradicionais (com gomo).
Confesso
que antes de optar pela compra, ainda dei uma boa garimpada nos ferros-velho da
Grande Vitória, porém, nada de achar uma em bom estado, quando não estavam bem
detonadas, empenadas ou enferrujadas era o modelo que não batia. Outra coisa foi
quanto à qualidade da mão de obra do serviço. É cada esperto que não duvido
nada do “profissional” remover a tinta com solução ou maçarico ao invés de
jateamento, desamassar na base da marretada e pintar com tinta spray ao invés
de compressor.
Bom,
depois de uma pesquisa na internet, decidi comprar um jogo novinho de roda do
Fusca mexicano (10 Janelas e 4 furos - furação 4x130) da Rodabrás. A princípio optei por aquelas
de 20 janelas, tradicional do Fusca brasileiro, mas pela diferenças de 10 reais,
por unidade, decidi calçar o Kinha com as do Fusca mexicano, que na minha
opinião são mais bonitas. Lembrando que mantive a mesma configuração (aro 15 e
tala 4,5) para aproveitar os pneus.
Pegando
um embalo na compra, encomendei também um adesivo "Eu Amo Fusca" e um jogo de calotas copinho (com a logo VW). Agora ficou
tudo novinho e padronizado... rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário