quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Chuva no Espírito Santo


Desde que cheguei de Teófilo Otoni, o Kinha só saiu da garagem para um breve passeio numa nublada tarde de domingo, 8 de dezembro. Ainda bem que nesse dia São Pedro deu um descanso e não mandou chuva. Consegui curtir um pouco meu xodó. Tudo bem que tentei dar a partida 11 vezes, na décima vez, a carga da bateria já estava quase no fim, sendo um milagre o motor pegar na última tentativa. Depois foi só deixar o motor “esquentar” um pouco e sai para o passeio.
 
Após esse dia, o bicho pegou! As chuvas que já caíam no Espírito Santo desde o começo do mês, intensificaram nas últimas semanas, inundando diversos bairros do Município de Vila Velha, inclusive onde resido, o que me impossibilitou de curtir o meu carrinho.

As chuvas provocaram inundações e enxurradas em diversos municípios e em toda a Grande Vitória. O Governo Federal decretou situação de emergência, a Força Nacional de Segurança já esta no Estado para ajudar as vítimas da chuva.
 
 

 

Bom, espero que Deus tenha piedade do povo capixaba e não mande mais água. Enquanto isso vamos aguardando as “providências divinas”, torcendo para que tudo isso acabe e as vítimas consigam reconstruir suas vidas. Graças a Deus eu e meus familiares estamos protegidos, inclusive o Kinha, lógico! Não vejo a hora de dar um trato nele tipo: lavar, encerar e dar aquela voltinha básica. Mas com esse dilúvio sem chance de sair.